quarta-feira, 14 de julho de 2010

Me contento com pouco...


Depois de algumas tentativas de plantar hortelã em casa, parti para as sementes de saquinho. Comprei no supermercado um pacotinho de hortelã e outro de manjericão e plantei junto com a Letícia.

Em algumas semanas, eis que nascem as minhas hortelãzinhas, lindas. Mas nada do manjericão... então, minha mãe me deu um pé de manjericão, que está lindão!

De repente... NÃO, minhas hortelãs morreram!!! Já estava com planos de comprar uma mudinha, afinal, não tinham ido pra frente as minhas mudinhas. Mesmo assim, continuei molhando a terra, todo santo dia, já que a esperança é a última que morre.

O esforço valeu a pena: ontem, nasceram minhas hortelãs "fênix". Na verdade, elas renasceram, sei lá. Só sei que dei um grito, acordei o Luis (tá bom que ele tinha mesmo que acordar) e a Lê perguntou por que eu tinha gritado. Aí mostrei minhas plantinhas, verdinhas, lindas, ressurgindo no vaso.

Fiquei feliz =)

Foto: Minhas hortelãs "fênix"

Um comentário:

  1. Insiste aí na hortelã e no majericão, porque se não der praga nem lagarta, eles vingam igual mato!

    ResponderExcluir