quinta-feira, 8 de julho de 2010

Falando do pai


Falo muito de receitas, da Letícia... mas acho que nunca falei de uma personagem importantíssima nesta história toda: o Luis, o pai da Letícia =)

Sempre que dá, ele ajuda bastante na criação dela. Brinca, passeia, lê histórias. Mas, pra certas coisas, ela quer só a mãe: dormir, tomar banho, limpar de manhã, levar no banheiro, colocar na mesa pra comer... mas se eu preciso, o Luis faz essas coisas todas, afinal, ela também precisa se acostumar que o pai dela também quer participar de tudo, não tem só a mamãe (tá, mas certas coisas só eu mesma que faço... risos).

Fora isso, ele apoia certas decisões, não só referentes à Letícia, mas também à Suzie e a mim. É um pai mamífero, poderia assim dizer. Sabe das minhas preferências quanto a determinadas coisas relacionadas à maternidade, procura saber mais sobre certos assuntos, muito participativo mesmo.

Claro que ele tem seus defeitos, como todos nós temos. Alguns eu não gosto e falo pra ele, outros eu nem ligo e nem conto como defeitos. Temos que aprender a conviver com as pessoas, não é mesmo?

E nós dois, em conjunto, seguimos educando as pequenas, tendo ideias parecidas, conversamos sobre coisas importantes na vida das duas, tais como a escola da Letícia (que ainda não vai à escola) e a alimentação da Suzie (não comendo mais ração), passando por outros assuntos, como parto, amamentação, trabalho.

Só uma pequena homenagem pra quem está na nossa vida há muito tempo e de quem eu nunca falei por aqui.

Foto: Luis com a Letícia nos braços, com horas de nascida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário