segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fazendo farra na cozinha

Ultimamente tenho tido uma excelente ajudante em cada coisa que faço, principalmente na cozinha.

Interessante de ver como a Lê tem interesse em aprender a cozinhar: ela faz questão de me ajudar quando vou preparar alguma coisa. Claro que quando essa coisa é algo mais complicado, eu acabo fazendo enquanto ela dorme; mas, se for algo simples, faço com ela acordada mesmo. Seria uma maneira dela aprender, ajudar e ver como se faz comida, até mesmo incentivá-la a comer aquilo que ela ajudou a preparar.

Isso já começou faz um tempo, mas ainda não tinha fotos legais pra postar aqui. Mas ela gosta de ajudar no preparo do arroz, feijão, salada, legumes. Semana passada ela se entreteu escolhendo e lavando feijão e fazendo um bolo vegano de laranja (adorou raspar a tigela depois). Hoje ela me ajudou a fazer uns pastéis (não sei se a massa é vegana, foi ganha), me ajudou a preparar o recheio (PTS temperada com azeite, sal, orégano, ervas, chimi churry, cominho, curry, salsinha e cebolinha) e a fechar a massa, além de ajudar com a salada: escolheu as folhas de agrião e colocou-as na tigela junto com o pepino e o tomate já fatiados.

Claro que ela mais comia o recheio do pastel do que colocava nele... risos. Mas isso faz parte. Quero esta semana fazer pão com ela e, se eu estiver a fim de comer tranqueira, um brigadeiro.

Fotos: Letícia ajudando com o pastel e com a salada.

Um comentário:

  1. Parabéns! Sua filha é muito fofa, e vc uma ótima mãe! É super importante mostrar para a criança o prazer de preparar uma alimentação saudável. Ela vai levar isso pro resto da vida e com certeza será super consciente!!! Beijos e visite o blog e a loja quando puder.
    www.tudoparavegetarianos.com.br

    ResponderExcluir