quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O que realmente importa


Pode parecer estranho mas, enquanto muita gente fica feliz ao comprar o carro do ano; ao ter aquele celular que até faz a janta pra você; conseguir dinheiro para aquele super notebook que inclusive passa a sua roupa; eu fico feliz em ter a oportunidade de passar um tempo com minhas meninas e meu meninão (risos).

Tudo bem, livros também me deixam super felizes e quem me conhece sabe disso. Livros são a minha perdição.

Mas... nada como passar um tempinho com a família nestes tempos modernos, em que tudo desvia a nossa atenção, onde temos tudo, menos tempo.

Gosto disso, dos momentos de contação de histórias; dos passeios no parque, ou menos na rua, onde podemos levar a Suzie junto.

Afinal, tudo o que passamos juntos, em família, ficará guardado na nossa memória, como algo bom que nos aconteceu. Quem não se lembra da mãe contando histórias; do pai ensinando a andar de bicicleta; do avô jogando bola e da comilança na casa da avó. Essas coisas não acabam, nunca. Já os computadores, celulares e carros... estes sim, acabam.

5 comentários:

  1. Olá Fúlvia, como vai?

    Bela reflexão... Concordo com você em gênero, número e grau! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa moça aí que diz tudo que eu queria dizer :-)
    Apesar de estar sem tempo pra postar, eu sempre dou uma "passeadinha" por aqui.
    Bjos Fúl e família!

    ResponderExcluir
  3. Também faço parte desse time que tem prazer em curtir o companheiro e os filhos (incluo aqui meus 3 gatinhos tbm rss). Também descobri que o que realmente importa nessa vida é se doar, cuidar, amar... a retribuição dessas ações não tem nada que pague e nem apague. Beijos

    ResponderExcluir
  4. de acordo.
    li uma entrevista do barack obama dizendo que antes ele acreditava que passar tempo com qualidade com suas filhas supria a sua falta de tempo em vários outros momentos, mas que isso não acontece.
    um dia ele chegou em casa mais cedo e pegou as filhas dançando na sala com a mãe, o que o deixou de certa forma triste por passar tão pouco tempo com elas...

    há certas coisas que simplesmente não compensam.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir